quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Autoaceitação

Sabemos o quanto é difícil falar sobre essa assunto, mas vamos lá.
Uma vez, me perguntaram o porque as vezes uso a Tattoo Chocker. Falei que uso simplesmente porque gosto, ai a pessoa falou "ah, mas isso é modinha e aparece até uma coleira", respirei fundo, contei até 5 e disse: "Cara, só porque uso algo que muita gente está usando não quer dizer que estou seguindo a modinha, quer dizer que GOSTO de usar, simples assim. Se você não gosta, por favor, respeita quem gosta, obrigada."
Gente, sério, como é chato esse tipo de coisa. Sim, é difícil você dá uma resposta (que segundo minha mãe) é rebelde, mas às vezes é preciso! Sempre gostei de usar coisas que me agradam, e que eu me sinta bem. Porém (sempre tem um porém), passei por uma fase meio ruim, a fase em que eu estava me importando MUITO com a opinião alheia, vou te falar, não tem fase pior. Parecia que tudo o que eu fazia era para tentar agradar as pessoas, o que eu vestia, falava, fazia, tinha que ser tudo de acordo com que a SOCIEDADE queria, se não estava bom para eles, não estava bom pra mim (o que é totalmente errado). Eu cheguei a me perguntar o que havia de errado comigo. MAS, um certo dia,na aula de inglês, começamos a falar sobre o assunto de aceitação, sobre quem somos, e percebi que ao longo da conversa eu comecei a me lembrar de como era bom quando eu realmente aceitava quem eu sou.
A professora começou e eu não queria sair daquela aula nunca mais (kkk), porque eu estava adorando falar sobre aquilo.
Professora Mariza, me dá licença para partilhar sua simples teoria com o pessoal ? 
Segundo a minha professora, o mundo é muito grande e o que na sua cidade, não é, podemos dizer "aceitável", em qualquer outro lugar é aceitável e normal. Conclusão: Você pode ser zoada em sua cidade por algo que você faz, ou algo que você veste, MAS que em outro lugar, isso é super normal. VOCÊ NÃO SE DEVE DEIXAR LEVAR PELA OPINIÃO ALHEIA, se você se sente bem usando um batom escuro, use um batom escuro. Eu por exemplo, não gosto de me arrumar para ir à escola, eu sempre prendo o cabelo, lavo o rosto e está tudo certo, não gosto de usar maquiagem de manhã, então eu simplesmente não uso. Seja você mesmo, sem se preocupar com o que vão falar/pensar sobre você. Viva a vida de sua maneira!

É isso pessoal, espero que tenham gostado! :) 

4 comentários:

  1. Adorei !!!!!! Por isso gosto de você, tu é o que é e dane-se quem não gosta, não estamos aqui para agradar ninguém a não ser a nós mesmos!!! Continue compartilhando suas idéias, pois eu adorei!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, nessa fase da vida a gente costuma se importar com oq os outros pensam de nós. Odeio me sentir assim rs. Adorei! Continue escrevendo ♡♡♡

    ResponderExcluir